AMAR JESUS

 

 

Quem diz amar Jesus, que não fique apenas repetindo e cantando  "Jesus, Jesus!" ou "Senhor, Senhor!", pois esta é a parte fácil/cômoda do Amor. Que nos esforcemos por seguir Seus passos, viver como Ele viveu. No Sermão da Montanha (Mateus, 5), Seus discípulos foram advertidos de que somente O amam aqueles que cumprem a vontade de DEUS, expressa em Seus ensinamentos e em Seus atos. Ele avisou que o importante é nos tornarmos perfeitos, como perfeito é o Pai Celeste. E, para sermos perfeitos diante do Pai, do Filho e do Espírito Santo, precisamos derrotar o mundo, assim como Ele o fez ("Eu venci o mundo"). Qualquer outro tipo de amor, por Jesus, ainda é um amor insincero, devemos ter consciência disto; é melhor do que nada, mas não podemos nos contentar com isto. Derramar algumas lágrimas de devoção por Ele, porém logo após afundar novamente no poço sem fundo dos sonhos e desejos (egoísmo/amor-próprio), não tornará perfeito a nenhum de nós. Como "perfeição", neste caso, significa alcançar o reino (interior) da Paz/Felicidade sem fim, nossa voluntária imperfeição é responsável por todos os dissabores/sofrimentos de nossas vidas.

Quem verdadeiramente ama Jesus, não precisa, necessariamente, falar ou cantar, mas sim seguir Seu exemplo de vida. Entre aqueles poucos que assim agiram, mais uma vez cito um homem comum, que, devido ao seu infinito e sincero Amor pelo Cristo, tornou-se um homem excepcional: Francisco de Assis.

Se aspiras verdadeiramente amar Jesus, não faças propaganda de teu pequenino amor atual por Ele, que achas ser grande; deixa isto para os profissionais da fé. Aproveita os raros momentos em que teus olhos choram lágrimas de imaculada devoção e, no silêncio do Coração, Lhe pede que, sobre ti, seja cada vez menor o encanto pelos prazeres do mundo, para que cada vez maior seja o teu Amor por Ele ("Não podeis amar dois senhores: ou amai o Senhor, ou amai o mundo").

E qual o prêmio para tamanho esforço, de renunciar a tudo, inclusive a si mesmo, por Amor ao Cristo? Poderia citar as auspiciosas palavras dos Sábios; no entanto, também nós, não sábios, podemos responder a esta pergunta. Observemo-nos quando nossos pensamentos voltam-se para Jesus, com sinceras intenções: esquecemos de nós mesmos, de nossas mazelas, de nossos mesquinhos problemas, de antipatias/ódios, de desejos/sonhos frustrados; então, grandes Paz e Felicidade invadem a alma. Estes são os prêmios/tesouros, que ladrão nenhum pode roubar, merecidamente conquistados pelo homem que, definitivamente, vence o mundo/ego: Paz e Felicidade eternas; ressurreição de um morto-vivo, aqui e agora; entrada no Reino de Deus...

 

 

Senhor, ensina esta ovelha a amar o Bom Pastor...

 

11/03/2011

 

http://quemsoueu00.blogspot.com/

www.000webhost.com